Gafes por educação!

janeiro 6, 2010 at 1:08 am (Uncategorized)

Que os “bons costumes” são uma “regra de convivência” todos nos sabemos, seja com os mais velhos ou os mais novos, não importa o uso da educação é sempre primordial.

Porem no mundo de hoje muitos desses “bons costumes” já não têm o mesmo efeito como tinham antigamente, como por exemplo:

Certo dia voltando para casa passei em frente de uma casa onde havia uma senhora sentada num banco na calçada, então por educação cumprimentei a senhora com um sorriso singelo e com um – olá como vai ?!

A senhorinha então sorriu, me disse olá e que estava bem, e então me convidou pra entrar – como se eu fosse aquela conhecida de longa data.
Não sei por que mais me senti tão “chapelzinho” na hora, como se por um impulso me desse vontade de perguntar a senhora: – nossa que olhos grandes você tem

Outra dessas gafes que presenciei, ainda com o caso do “Olá como vai”, foi um rapaz que quando perguntei se estava tudo bem, ele me respondeu com cara de bunda com certo ar de tristeza : – olha não esta nada bem viu, estou com dores, problemas, angústias…
Poxa minha vontade mesmo foi de dizer ao rapaz que o meu “tudo bem” foi só por educação, mas o rapaz tava tão desanimado, que fiquei com dó de dizer

Mesmo assim tirando os entremeios educação principalmente com os mais velhos sempre é de boa valia .. mesmo que eles o convidem para “entrar e tomar uma xícara de café”

1 Comentário

  1. Gabi said,

    – Bom dia!!
    – Só se for pra você!

    USAHEUASHEUAHSUEHASE

Deixe um comentário

